terça-feira, 13 de março de 2012

Musicas, Bandas, que marcaram nossas vidas parte 1





Bom...agora vou postar algumas coisas de musica, minha maior paixão....
Agradeço a Deus sempre, por ser músico e tocar meu contrabaixo, além de curtir bons sons que muita gente boa no Brasil e no mundo nos deu de presente e que vamos relembrar aqui no memória clássica.

Como no caso dos desenhos animados, seria impossível postar tudo, que o mundo já produziu em termos musicas... então vamos aos poucos  relembrando juntos...

Vamos começar com a banda que me fez gostar de música, aquela que quando eu tinha uns 10 anos de idade, ficava junto com meu primo Arlindo, simulando com vassoura e rodo, guitarra e baixo..eles... THE BEATLES,    
Se hoje eu amo música tudo começou com eles.... Tivemos vários grupos, cantores, músicos, movimentos antes deles, mas nada se compara a Beatlemania. Os Garotos de Liverpool, até hoje são a maior banda de todos os tempos. Influenciados por Elvis, Chuck Berry, Carl Perkins, Buddy Hollie, além do Blues e musica clássica, folk, country e até jazz,  os FAB Four foram  revolucionários, na musica, no comportamento, na moda e na maneira de se pensar em gravação de estúdio, isso sem falar no cinema e no marketing de bandas, enfim...
O rock e a música em geral se divide em antes e depois dos Beatles.

Tres vídeos de cada fase,  de 1962 a 1970 



Agora um pouco de outras bandas, e músicos,  que marcaram  a história do rock, pop, hard rock, rock progressivo, enfim...os ícones que existiram no cenário dos anos 60, 70. A grande maioria tiveram influencia dos Beatles, do Blues, e do jazz, fazendo dessas décadas(60 e 70), mas mais criativas de todos os tempos.
Todas as bandas e musicos abaixo, para mim são uma grande influencia e os maiores, insuperáveis até hoje.  

Pela Ordem, Rolling Stones, The Who,  Jimi Hendrix, Eric Clapton, Creedence,  Pink Floyd, Deep Purple, Led Zeppelin, Rush, Black Sabath, Yes, Genesis , Santana, Jetro Tull , Queen e Supertramp.
caberia aqui outras tantas bandas que marcaram história, mas, estou postando aquelas que depois dos Beatles, são as maiores do período em minha opinião.
   
Detalhe.... Pink Floyd e o Deep Purple, depois dos Beatles, são as bandas que mais me influenciaram.
   

Detalhe........o vídeo do Supertramp, na verdade não consegui a música The Logical Song no eu clip origianal, então posto esse com o Ringo Star na Batera e o Rodger Hodgson cantando o maior clássico do Supertramp.......
 

Espero que gostem.....e amanha tem a parte 2...........até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário