segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Caverna do Dragão, outro clássico dos desenhos anos 80



Hoje, vamos falar um pouco, sobre o desenho que para muitos, é o maior dos anos 80
A Caverna do Dragão



Dungeons & Dragons é uma série de animação coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo. Wikipédia

 
Primeiro episódio17 de setembro de 1983
Episódio final7 de dezembro de 1985


Personagens principais

Hank


Ele é o líder do grupo, por ser o mais velho e mais responsável, os meninos respentam sua opinião, ele ganhou do Mestre dos Magos um Arco e flecha mágico e com ele, Hank defende seu grupo e derrota seus inimigo na tentativa de encontrar o caminho para casa, O maior medo de Hank, é de fracassar por não ser um bom líder


 Sheila 


Ela é irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger. Corresponde à afeição que Hank tem por ela.Recebeu uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade. Por razões estranhas, compreende a língua das fadas. Seu maior medo é ficar sozinha. 




Eric


Ele é o vice-lider do grupo, por ser filho de pais ricos, ele é bastante arrogante, tanto quanto é medroso, quase sempre coloca o grupo em perigo pelo seu jeito de ser. Possui um escudo mágico e muito perigoso





Presto


Ele é um jovem mago que é  tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dão o estereótipo do "nerd". Suas atrapalhadas, quando não catastróficas, costumam ser motivo de chacota do grupo, especialmente de Eric. Recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias. O poder do chapéu não é inteiramente dominado por seu dono, que em determinada altura do seriado passa a recitar versos ao utilizar a arma. Seu maior medo é perder seus óculos e não conseguir enxergar.
  

Diana

Ela é extremamente confiante e centrada, já apresentava habilidades acrobáticas no mundo real. Recebeu um bastão, usado em saltos e acrobacias. Tão flexível quanto as flechas de Hank, o bastão pode regenerar-se se quebrado. Seu maior medo é envelhecer. Adora tirar sarro dos inimigos e é sempre a primeira a mandar Eric se calar.



Bobby


O mais jovem e mais corajoso do grupo, é o irmão caçula de Sheila. Sabe da afeição que Hank sente por sua irmã, mas isso não o impede de tê-lo como amigo. Não costuma ter paciência com Eric, e afeiçoou-se de maneira especial por Uni. Recebeu um tacape, cujo golpe é muito forte, sendo capaz de quebrar pedras e até criar pequenos abalos sísmicos. Seu maior medo é ser tratado feito criança.


Uni


Ela é a mascote dos garotos, uma filhote de unicórnio aparentemente órfã, se torna a melhor amiga de Bobby. Não domina plenamente os poderes mágicos auferidos por seu chifre, especialmente a capacidade de se teletransportar uma vez ao dia. Consegue esboçar algumas palavras, em meio ao seu balido típico. Por pertencer ao Reino, não pode acompanhar os garotos de volta ao mundo real



História:  A abertura do primeiro ano da série (que nunca chegou a ser exibida pela Rede Globo) mostra um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada "Dungeons & Dragons". Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas — as Armas do Poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de role-playing game que deram origem à série).

O Vingador
A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as Armas do Poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto Tiamat, para assim dominar o Reino. Ao longo do seriado, revela-se que o Vingador é, na realidade, filho do Mestre dos Magos.
Mestre dos Magos
Tiamat


 Final:

Mesmo após todo esse tempo, quase 30 anos, muitos ainda se perguntam sobre as verdades e mentiras por trás do final de “Caverna do Dragão”. As teorias que surgiram vem desde a especulação sobre a morte dos personagens, e que tudo não passaria de uma espécie de punição no inferno. Esse é um dos boatos mais fortes e mais difundidos, um boato originalmente brasileiro.
Mas pesquisando um pouco mais a fundo, logo encontramos o tão aguardado episódio Requiem, que, apesar de escrito pelo roteirista da série, Michael Reaves, nunca chegou a ser produzido e consequentemente não foi ao ar. Muito se questionou sobre a veracidade desse roteiro. Dúvidas sobre ele ter realmente sido escrito por Reaves, ou se não seria outro boato lançado na Internet.
Em outubro de 1999, a Revista Herói 2000 #3 publicou uma matéria que explica tudo sobre o final da série e o roteiro não produzido. Mesmo após todos esses anos, ainda há quem não tenha tomado conhecimento dessa história.
Por fim, a entrevista aqui publicada com Michael Reaves foi lançada como conteúdo extra no box lançado nos EUA em 2009, com toda a série, e tem como objetivo encerrar definitivamente todas as lendas que circundam o final da série.
Assista aqui na íntegra:


fontes:


Espero que tenham curtido!
Divulgue aos amigos(as) e acessem a página memória clássica no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário