Hoje, vamos falar um pouco, sobre o desenho que para muitos, é o maior dos anos 80
A Caverna do Dragão
Dungeons & Dragons é uma série de animação coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo. Wikipédia
Primeiro episódio: 17 de setembro de 1983
Episódio final: 7 de dezembro de 1985
Elenco: Willie Aames, Don Most, Frank Welker, Peter Cullen, Mais
Personagens principais
|
História: A abertura do primeiro ano da série (que nunca chegou a ser exibida pela Rede Globo) mostra um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada "Dungeons & Dragons". Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas — as Armas do Poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de role-playing game que deram origem à série).
O Vingador |
A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as Armas do Poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto Tiamat, para assim dominar o Reino. Ao longo do seriado, revela-se que o Vingador é, na realidade, filho do Mestre dos Magos.
Mestre dos Magos |
Tiamat |
Final:
Mesmo após todo esse tempo, quase 30 anos, muitos ainda se perguntam sobre as verdades e mentiras por trás do final de “Caverna do Dragão”. As teorias que surgiram vem desde a especulação sobre a morte dos personagens, e que tudo não passaria de uma espécie de punição no inferno. Esse é um dos boatos mais fortes e mais difundidos, um boato originalmente brasileiro.
Mas pesquisando um pouco mais a fundo, logo encontramos o tão aguardado episódio Requiem, que, apesar de escrito pelo roteirista da série, Michael Reaves, nunca chegou a ser produzido e consequentemente não foi ao ar. Muito se questionou sobre a veracidade desse roteiro. Dúvidas sobre ele ter realmente sido escrito por Reaves, ou se não seria outro boato lançado na Internet.
Em outubro de 1999, a Revista Herói 2000 #3 publicou uma matéria que explica tudo sobre o final da série e o roteiro não produzido. Mesmo após todos esses anos, ainda há quem não tenha tomado conhecimento dessa história.
Por fim, a entrevista aqui publicada com Michael Reaves foi lançada como conteúdo extra no box lançado nos EUA em 2009, com toda a série, e tem como objetivo encerrar definitivamente todas as lendas que circundam o final da série.
Assista aqui na íntegra:
fontes:
Espero que tenham curtido!
Divulgue aos amigos(as) e acessem a página memória clássica no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário